PIS 2024: Consulte agora!

Veja se você tem direito a receber o PIS 2024, já está liberado o calendário. Saiba o valor disponível.

O Programa de Integração Social (PIS) representa um benefício crucial para os trabalhadores no Brasil. No ano de 2024, o valor estabelecido pelo Governo Federal para o PIS foi de R$ 1.413,00. A seguir, detalhamos todas as informações pertinentes a esse auxílio.

O PIS pode ser recebido através do Banco do Brasil?

Não é possível. O pagamento do PIS é realizado exclusivamente pela Caixa Econômica Federal. O Banco do Brasil é responsável apenas pelo pagamento do PASEP.

Como consultar o PIS no eSocial?

Para consultar o seu PIS no eSocial, visite o site oficial do eSocial e entre utilizando suas credenciais. Busque pela opção de consulta ao PIS/PASEP para acessar detalhes sobre seu benefício.

Qual o procedimento para sacar o PIS presente na conta do FGTS?

Para efetuar o saque do PIS que se encontra na conta do FGTS, dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal levando documentos essenciais como RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Na agência, você pode requisitar o saque do montante do PIS acumulado na sua conta do FGTS.

Como recuperar o número esquecido do PIS Pasep?

Caso tenha esquecido o número do seu PIS/PASEP, contate a Caixa Econômica Federal (para o PIS) ou o Banco do Brasil (para o PASEP) pelos canais de atendimento oficiais. Forneça seus dados pessoais e peça a recuperação do número do seu PIS/PASEP.

Principais vantagens em receber o PIS em 2024, podemos destacar:

Principais dúvidas sobre o PIS 2024

O abono salarial do PIS é um pagamento anual destinado aos trabalhadores do Brasil que preencham certas condições. Estas incluem estar inscrito no PIS/PASEP por no mínimo 5 anos, ter exercido atividade remunerada por no mínimo 30 dias no ano de referência, e ter tido uma remuneração média não superior a dois salários mínimos.

Para ser elegível ao PIS, o trabalhador deve estar vinculado a uma empresa privada e inscrito no Programa de Integração Social (PIS) há pelo menos 5 anos. Além disso, é necessário ter trabalhado formalmente por um período mínimo de 30 dias no ano-base, com uma remuneração média mensal de até dois salários mínimos. Outra condição importante é que a empresa deve ter enviado corretamente as informações do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ao Ministério da Economia.

Para efetuar o saque do PIS, o trabalhador deve possuir o cartão cidadão e a senha correspondente. Com estes, pode-se realizar o saque em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou em Casas Lotéricas. Caso não tenha o cartão cidadão, o saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de um documento oficial com foto. É importante estar atento ao calendário de saques definido anualmente pelo governo federal.

O montante do PIS (Programa de Integração Social) é variável, dependendo da remuneração do trabalhador. O valor pode ser verificado na tabela oficial liberada pelo governo. Para o ano de 2024, o valor médio estipulado foi de aproximadamente R$1.413,00.

O saldo do PIS pode ser consultado por meio de várias plataformas, como o site da Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Trabalhador ou através do serviço de atendimento telefônico da Caixa.